Episode Transcript
Diálogo Mediúnico
Que a paz do Cristo possa estar sempre presente em nossos corações para que consigamos, com destemor, com alegria verdadeira, com disposição de servir, entendermos as divinas verdades trazidas pelo Consolador.
Que não fiquemos na superfície como tolos que acham que sabem, que acham que podem, que acham que têm de ser obedecidos, que querem mandar. Não, não sejamos esses tolos.
Sejamos aqueles que possuem humildade verdadeira, que sentem que podem aprender mais, que sentem que precisam desenvolver-se muito ainda para se tornar um bom discípulo do Senhor. Sejamos aqueles que estão dispostos a aprender e, acima de tudo, que estão dispostos a praticar em seu dia a dia tudo o que aprendem sob a inspiração maravilhosa de Jesus de Nazaré.
Podemos começar o nosso diálogo.
1ª pergunta: Muito obrigada pela sua presença hoje. Como primeira pergunta, qual é a importância de compreendermos o magnetismo?
Para vocês, encarnados, o magnetismo revela como se deve viver. Não iremos tratar nesse curso de magnetismo utilizado por nós, pelos desencarnados, isso seria inútil e seria excessivamente complexo para as vossas mentes e para vossos corações. Não seria bom para vocês.
Vamos tratar do magnetismo de vocês para que vocês entendam melhor. Isso é importante, porque o indivíduo ainda tão tacanho, com a mente tão fechada, mesmo espírita, não sabe se portar com dignidade e com sabedoria nas situações da vida, porque não entende o que significam as leis magnéticas.
Vive muito, muito tolamente. Não entende que quando gera uma calúnia e essa calúnia se propaga, toda vez que mais uma pessoa gera energias ruins por causa dessa calúnia, essa energia vai para a fonte, para a origem da calúnia, percorrendo toda a cadeia, como um choque elétrico, só que cada elo da cadeia, na maioria das vezes, amplia a sua carga. Então, lança calúnia hoje, uma semana depois está recebendo energias terríveis de dezenas ou de centenas de pessoas. Espíritas sequer entendem isso, minha filha! É assustador vermos isso!
Eu digo espíritas porque espera-se que estudassem mais, que tivessem inteligência mais aberta, mas não tem. Então, precisa entender isso. Entender leis magnéticas não é sair dizendo: ah, sou magnetizador, tenho um curso, um papel que diz que fiz curso ou sei falar as palavras, ou sei fazer gestos, não é isso! A essência não é essa. A essência é entender que toda hora estamos gerando reações magnéticas em tudo ao nosso redor.
Pessoa chega em casa e diz: detesto essa casa! Começa a impregnar as paredes dessa casa de energia ruim que vão se acumulando e depois vão ser assimiladas pela pessoa de novo. Será que vocês realmente entendem isso? Pela prática, a maioria não entende nada disso. Fala, fala, mas não entende. Então, é importante este curso. O que quero com ele? Qual o nosso objetivo, meu e de muitos outros que me auxiliam nesse trabalho? Que vocês sejam magnetizadores com consciência, porque magnetizadores já são. Quantas vezes olham para um irmão com ódio e geram doenças? E serão responsáveis, não tenham dúvida disso. Quantas vezes vêm alguém na rua e jogam cargas energéticas grosseiras? Terão que colher isso, porque é lei de Deus. Precisam se conscientizar que todos vivemos em uma realidade de trocas magnéticas e disso ninguém escapa.
Isso, para mim, é o central, há muitas outras coisas, mas o principal é mostrar que é inevitável as consequências das relações magnéticas que todos vocês estabelecem a cada instante.
2ª pergunta: como o magnetismo pode nos ajudar a construir a Civilização do terceiro milênio?
Entendendo, filha, que países possuem realidade magnética. Quando olhamos Brasil, Chile, Paraguai, Rússia, Índia, Itália, Nova Iorque ou Os Estados Unidos, filha, cada grupo humano tem um perfil magnético formado pelos indivíduos.
Preciso indivíduo entender que ele é construtor disso. Como estou construindo o perfil magnético da casa que moro, do meu prédio? Como estou construindo o perfil magnético da minha cidade? Parece muito distante, mas quando vocês podem ver isso ficam espantados: nossa, é verdade! Olha que coisa linda! Olha que coisa horrível!
Ninguém pode existir sem ter um perfil magnético filha. Ninguém. Tudo o que existe possui perfil magnético: o Cristo possui um, cada apóstolo possui um, cada criminoso também possui e cada grupo, cada casal, cada família, todos possuem perfis magnéticos. Por isso, pensar: que tipo de padrão energético quero ter na minha coletividade? Como eu posso construir isso? Que energias quero emitir para impregnar minha coletividade? E não falo: ah, agora vou emitir cinco minutos de energias, não, porque não é nem brinquedo de pilha. É mais profundo!
Eu posso, em algum momento, concentrar e ampliar minhas energias, mas só se amplia o que se tem. No meu dia a dia, eu cultivo que tipo de perfil magnético? Porque não adianta, me perdoem, mas é uma palhaçada: chega médium em reunião mediúnica e “agora vou me concentrar”. Ora! Aquele indivíduo passou a semana vendo pornografia, é uma palhaçada, não vai conseguir coisa nenhuma, vai conseguir dar trabalho. Por que não educa-se?
Eu vejo isso todos os dias e por isso não participo de muitos trabalhos. Porque não querem nada, que usufruir do trabalho dos bons espíritos. Mas aqueles que querem construir são nossos amigos, sim, de coração. Para esses falo com emoção: querem! Não importa se são atrasados, importa que querem.
Porque Jesus disse: vinde a mim, tem que querer vir. Ele não diz: ah, vou atrás de vocês de qualquer jeito! Não. Se você tá perdido e me chama, eu vou atrás, diz o Mestre, como fez com a ovelha. Se não tá perdido, se sabe que eu estou aqui, venha você. Quem é espírita já sabe que Jesus existe, tem que ir até Ele.
Então filha, esses, que fazem um esforço diário, quando param e se concentram, geram energias profundas e maravilhosas. Como construir uma Civilização nova? Ah, é um tema tão maravilhoso, minha filha. Por que não tratar os indivíduos viciados no crime com magnetismo? É possível. Fazer regressões profundas em suas mentes, como se faz aqui, no plano espiritual, na Universidade Maria de Nazaré e, em muitas, em centenas de outras. Fazer com que eles vejam onde está a dor que eles fogem. Porque não usar magnetismo para despertar a partir do toque magnético a sensibilidade deles? [Sensibilidade] Que existe, são filhos de Deus, está embutido, mas são filhos de Deus.
Por que brasileiros hoje não usam magnetismo de forma amorosa e poderosa para fazer com que a corrupção gere peso de consciência? Porque não querem fazer. Paulo diz: que a consciência deles arda por causa da minha boa conduta. Por que brasileiros não querem seguir conselho de Paulo? É possível fazer isso, ao invés de estar criticando, criticando e falando, porque muitos falam com inveja até. Por que não concentrar e dizer: vamos fazer prece, vamos enviar magnetismo para que o arrependimento toque o coração deles, ou não acreditam em Deus mais? Ou não acreditam no poder do amor? Quem acredita faz isso, filha. Em vez de ficar criando mais ondas de revolta, porque revolta ajuda vocês serem manipulados… Porque não presta… Porque nada serve… Só tolice.
Por que não tem postura digna cristã? Em vez de estar só falando vamos silenciar e vamos todos juntos mentalizar essas pessoas e ver que, apesar dos crimes, talvez, aquele é, sim, um bom pai de família. Vamos pegar essa dimensão, por exemplo, do bom pai de família, e ampliar mentalmente, fazer com que ele sinta: você foi um pai tão bom, por que não pôde ser bom com o filho de outros? Por que gera tristeza no coração de outros filhos se seu filho é tão carinhoso? É um exemplo. Estude a personalidade de quem você quer ajudar e veja um ponto bom, filha. Ah, não, o ponto bom dele é que ele sempre foi um amigo bom. Olhe, você foi bom com seus amigos, porque você não pode ser bom com os amigos que você ainda não conhece?
Mentalizar isso, enviar essas energias para que esse sentimento de fraternidade aos poucos se amplie. Assim é que se curam almas, filha. Assim que se constrói Civilização do futuro, não jogando pedra, falando mal, pulando na podridão, é isso que estão fazendo hoje! Vê a podridão e pula para tomar banho junto, na lagoa de podridão. Ao invés de ficar fora, dizendo: veja, você tem uma parte limpa, e se todo o seu corpo fosse limpo, ao invés só da sua mão ou só seu braço ou da sua cabeça? Isso que educa, filha. Magnetismo para construir Civilização do futuro precisa ser conhecido e ser direcionado para, energeticamente, estimular a ampliação da parte boa de cada ser e quando falo ser falo ser-indivíduo, ser-família, ser-estado, ser-nação, ser-planeta.
Qual parte boa de Brasil? Qual parte boa dos Estados Unidos? Qual parte boa de China? Qual parte boa de planeta Terra? Tem que haver, porque é obra de Deus, algo fica intocado sempre. Porque essa é a porta. Quando o Mestre fala: eu sou a porta, ele tá dizendo isso. Eu sou Aquele que pode ampliar a tua parte boa e te salvar.
É isso, porque eu não olho o teu defeito, simplesmente, eu vejo o bem que você tem. Vendo o bem que você tem, eu posso fazer ele crescer. Eu invisto, não em dizer: você não presta, você roubou, você mentiu, você traiu, não. Eu invisto as minhas energias direcionando para sua melhor parte, para sua parte mais bela, mais digna, mais nobre, e essa sua parte bela, digna e nobre que todos tem, mesmo os demônios, se existissem, teriam, porque também toda a criação divina tem. Investindo nessa parte magneticamente, psicologicamente, juntando tudo, eu faço ela crescer, e ela crescendo ela vai limpando e purificando todas as outras. Isso é acreditar no amor, filha. Isso é agir de tal forma que se construa a civilização do futuro.
Que vocês fiquem em paz.