Episode Transcript
Diálogo Mediúnico
Agradeçamos ao Cristo a oportunidade que tivemos de trabalhar no módulo magnetismo. Muito ainda trabalharemos. A cada ano, com o amparo do Mestre, realizaremos 10 encontros aprofundando, ampliando, revisando os tópicos essenciais, repetindo o que for indispensável e desenvolvendo todo o resto.
Magnetismo era ciência esquecida, não deve ser mais. Devemos entender, espíritas e espiritualistas, que magnetismo é obra do Mais Alto que visa ensinar espíritos da Terra que seu ser deverá iluminar-se. Cada ser deve ser um foco de luz. Fomos criados, simbolicamente falando, para sermos as verdadeiras estrelas o universo. O que Sol faz? Sol é um mineral, muito pouco em relação ao que nós, filhos inteligentes, devemos fazer. O Sol deve ser a inspiração, porque você que me escuta tenha certeza: deverás, um dia, brilhar mais do que o Sol. Essa é a vontade do Pai Criador de tudo, e nós obedeceremos.
Podemos iniciar.
1ª pergunta: Muito obrigada pela sua presença hoje. Quero declarar a nossa alegria, nossa satisfação em ter participado de todo o módulo magnetismo. Que Deus abençoe esse trabalho. Como primeira pergunta, como nós podemos, de uma forma prática, alterar nossa percepção sobre a vida?
Da mesma forma que o músico aprende a compor e executar música; da mesma forma que a criança ou o adulto aprende o alfabeto, aprende a soletrar, ler e escrever; da mesma forma que vocês aprenderam a andar no corpo físico: treinar, filha, apenas isso.
Não pensem que desenvolvimento espiritual é algo diferente da natureza. Esse é o grande erro de pessoas que gostam de fantasias. Desenvolvimento dos corpos espirituais, de tudo, do próprio espírito, é semelhante ao desabrochar de uma flor, é semelhante a uma habilidade desenvolvida, não é uma coisa à parte, não é uma coisa distinta, não. Tudo tem especificidades, mas lógica é sempre a mesma. Como fazer isso? Treinando. Observa: “qual a minha percepção mais inferior? Mais doente?”. Começar a alterar. “Ah, tenho percepção inferior em relação, digamos, às mulheres, vejo mulher e desperta em mim sempre desejo grosseiro de sexualidade desregrada”, isso é percepção. Por que todas as mulheres devem ser vistas simplesmente como um ser que causa prazer em você? Como mudar isso? Simples, mas precisa continuidade.
Que tal pensar a importância, o valor da mulher em outras áreas? Você teve uma mãe, biológica ou não, alguém que deu um afeto saudável. Pense que muitas mulheres que você cruza na rua têm esse tipo de relação com seus filhos, com sobrinhos, com pessoas que adota. Pense como deve ser coração de mulher, da mulher que você vê, pense que ela também tem solidão, pense que ela tem frustração, pense que tem angústia, comece a entender o outro em sua completude. Percepção vai mudar. Que fazem espíritos das trevas encarnados hoje, no mundo da propaganda e do negócio? Força você a simplesmente ver um pequeno aspecto, distorcido ainda.
Eles fazem com a massa o que esse espírito que vocês narraram fizeram com esta médium. Perceber distorções. Então, o homem doente começa a ver mulher sempre com distorção como se fosse uma máquina estúpida e doente de sexo grosseiro, material. E ser humano inteligente aceita isso e fica com percepção doentia, como se tudo o que o outro ser humano filho de Deus fizesse estivesse sempre pensando em relação sexual. Um sorriso, uma ternura, uma brincadeira saudável. Isso fazem as trevas hoje, distorcem percepção do homem em relação a mulher, porque uma vez isso adoecido, tudo passa a ser interpretado de maneira doentia.
E mulher acha que para ser valorizada precisa adotar comportamento doentio, roupas esdrúxulas, que antes só víamos em regiões inferiores, regiões de trevas emocionais terríveis, hoje se vê em plena luz do dia, na Terra, em todos os grandes centros e até em pequenas cidades, infelizmente.
Porque um acha que precisa se desvalorizar, outro acha que pessoa gosta de ser vista apenas como um objeto tolo. Educar isso. Calma, essa mulher, mesmo bonita, mesmo atraente não é apenas isso, não pode, não é inteligente aceitar isso, imagine o que aquela pessoa pensa ao longo de um dia. Acorda cansada, cuidar de casa, trabalho, medos, aflições… Entender coração do outro, perceber a dor do outro ajuda ser humano a sair de fantasia. E aqui quero falar que vocês precisam aprender perceber a dor, isso é fundamental. O outro também sofre. Se você usa sexualmente aquela pessoa, mesmo que ela deixe, depois ela vai sofrer, vai se sentir muito triste. Você também vai, cedo ou tarde, pode ter certeza.
Por isso vocês precisarão de muita dor, filhos, porque a dor faz vocês perceberem a vida de forma mais justa. Toda vez que vocês passam por uma dor e não se revoltam, vocês se tornam mais sábios. Vocês dizem: ah, que vida feliz, vive saindo com um, com outro, mas quem vive isso começa a sentir dor imensa! E essa dor, cedo ou tarde, vai educar essa pessoa.
Então, resumo dizendo: quer educar sua percepção? Perceba a sua dor e perceba a dor do outro, porque a dor é o instrumento necessário para que vocês vejam de forma mais justa e equilibrada. A dor preparará vocês para ver a verdade. Não busquem a dor, apenas percebam a dor que já existe em vocês e perceba a dor que existe no outro.
Dificilmente, filho, você teria tanto desejo sexual por uma mulher que você fantasia se você visse o coração sofrido dela, se você visse o sofrimento que ela atravessa, porque, quase sempre, quem exibe muito o corpo é porque está com a alma muito sofrida, muito dolorida, muito doente e muitas vezes está desesperada atrás de uma cura que não encontra, porque não está ainda aceitando a dor e percebendo a luz que está ao lado.
Quer educar percepção? Se livrar de obsessão? Educar desejos? Aprenda a perceber a própria dor e a dor do outro. Por que Cristo foi crucificado? Por que tanta dor? Porque o Mestre pensou, aceitando essa dor imensa ajudarei aos meus irmãos a perceberem que eles precisam da dor para ajustar a própria percepção.
Converse com alguém que soube sofrer a percepção da vida é muito diferente de um tolo que vive em busca de felicidade falsa. Observe você, passa por um problema de dor e aceita, você se torna pessoa superior. Não temam a dor. Percebam a dor e vocês se cura, de tudo.
Hoje, trago um amigo que vem encerrar esse trabalho e ele irá falar desse assunto para vocês.
Que vocês fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre.
Mensagem de encerramento:
A vida no mundo deve servir como a pedra que fere a lâmina para afiá-la. Allan Kardec não brincou jamais com o valor da dor, porque ele a sentiu em toda a extensão possível e a acolheu com a coragem serena, que é a marca dos grandes mártires do cristianismo.
Allan Kardec soube sofrer. Allan Kardec exemplificou o que é viver a verdadeira crucificação de vossa sociedade mesquinha, e jamais se apequenou, porque a cada punhalada sorria, intimamente dizendo: estou me tornando melhor. Algumas vezes afirmava: esta é a preparação que preciso para não trair as instruções do Espírito Verdade. Aconselhai-vos com a dor antes de vos tornardes crianças mimadas e adultos torpes, porque querem desconhecer o valor da própria purificação.
Espíritas, vosso caminho é estreito, vosso testemunho, árduo; e aqueles que fogem da dor, fogem do Cristo. Quantos trabalhos cancelados, para que não falem mal de mim? É o pensamento de muitos. Quantos recuaram diante da obra, porque a obra implicaria em limitações materiais para um conforto já excessivo? Quantos renegaram o próprio Mestre, porque seus caprichos pueris não foram completamente atendidos?
Irmãos da Nova Geração, uma ordem vos trago do Alto: amai a dor. Aceitai o vosso coração ser dilacerado, porque essa dor é sagrada, e toda dor que eleva o ser é sagrada.
Jovens amigos, abri os vossos peitos para que a dor penetre e vos torne digno da tarefa concedida. Covardes, fujam da luz, porque chegou a hora que o Cristo deve brilhar nos corações austeros e fraternos.
Convencei-vos, espíritas, o vosso testemunho está em vossa porta. É hora de abri-la e dizer: estou com Cristo e tudo que me acontece me elevará.
Muita paz,
Léon Denis.