Episode Transcript
Diálogo Mediúnico
Meus filhos, é com muita alegria que venho hoje me comunicar com vocês, observando que o conhecimento verdadeiro do Espiritismo irá mostrar as belezas do Evangelho de Jesus.
Muitas vezes, na Terra, como desejei poder explicar à juventude, ainda confusa, do meu tempo, o quanto Jesus tem a ensinar para cada um de nós!
Muitas vezes, sonhei com a juventude empolgada em descobrir as alegrias contidas no Novo Testamento.
Quantas vezes imaginei os jovens do Brasil unidos acima das fronteiras religiosas a construir a verdadeira Pátria do Evangelho!
Tantas vezes, questionei aos generosos guias da espiritualidade maior, por que não poderíamos, naquele instante, agir de tal forma a envolver todos os jovens da nação, já que o Cristo, em sua ação generosa, havia eleito os adolescentes iluminados como apóstolos prediletos.
Agostinho me dizia, repetidas vezes: Bezerra, chegará o tempo em que a juventude brasileira ensinará ao mundo que nenhuma religião importa, se não houver amor nas ações do dia a dia. Chegará o dia em que os jovens tornarão fora de moda a pergunta “a que religião tu pertences? ”. Chegará o dia em que a juventude deste país irá criar uma nova cultura de diversão a partir das alegrias da ação continuada no Bem.
Por ora, Bezerra, apenas prepara o caminho de forma abnegada, porque teu coração, um dia, se alegrará ao ver estas palavras se concretizarem. Mas, meu filho, isso será o futuro, porque precisas antes organizar o presente, de tal sorte, que o Consolador se instale na cultura atual, para que, no futuro, os jovens descubram o valor da palavra do Cristo.
Assim me consolava meu generoso guia e me estimulava à escrita dos primeiros romances que objetivavam destacar o valor da juventude na transformação real da Pátria do Evangelho.
Hoje, para mim, está marcado o início da compreensão da juventude brasileira do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo de uma forma mais profunda. Porque não iremos mais associar a figura do Mestre sublime a querelas inúteis de sectários de todas as ordens, mas poderemos dizer: amas o Cristo e o resto não nos interessa. Percebe a beleza de teu irmão que sofre sem julgá-lo e conseguirás a compreensão profunda da mensagem de Jesus.
Jovens queridos, amai o Cristo como vosso melhor amigo, amai o Cristo como o benfeitor abnegado e como o vencedor de todas as trevas.
Jovens, aplicai-vos a descobrir a grandeza desse Mestre incansável e tereis acesso à fonte de energias magnéticas mais poderosas desse planeta. E o cansaço e as dores nunca vos atormentarão, porque tereis, meus jovens queridos, o Jovem de Nazaré a nutrir os vossos corações, a espantar todas as trevas e a vos tornar verdadeiros cristãos.
Espalhai, amigos, a compreensão profunda do Evangelho, e não mais tereis na Terra a maldade que calunia, a ganância que empobrece e a leviandade que deprime.
Ficamos convosco, alegres, por perceber que o vosso coração busca ao Cristo, e que Ele vos nutrirá sempre.
Muita paz, do vosso irmão e amigo carinhoso de sempre,
Bezerra de Menezes.